segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O PATÍBULO DOS INOCENTES

A pena de morte para corruptos tem sido um sonho cultivado por muitos justiceiros ao longo da história humana. No momento há um levante desses justiceiros na internet. Pena de morte já!!! Sim, os corruptos deveriam ser enforcados, esquartejados, guilhotinados e empalados no mastro da bandeira. Pois não há nada mais honroso que servir à população, porém muitos eleitos usam essa “honra” para roubar o leite das crianças, a merenda escolar, a casa dos miseráveis, os cursos técnicos que por causa da roubalheira acabam não sendo levados aos agricultores, etc. Sim, esses ladrões do patrimônio público não são dignos da nossa piedade. Vamos mandá-los todos para o paredão e tacar chumbo!
Pare!
Você já pensou como seria o Brasil após a instituição da pena de morte para políticos corruptos? Correria tanto sangue que daria para encher a represa do Cantareira e todas as cacimbas nordestinas. Os rios Tietê e Iguaçu tornar-se-iam pontos turísticos, viriam caravanas de todo o mundo para ver aquele lodo preto substituído pelo escarlate. Sangue, muito sangue dos corruptos correndo pelos nossos rios!
Mas seria mesmo o sangue dos corruptos? Num país corrupto como o nosso, você acredita que seriam eles os condenados?
Conta-se que no Japão, no Irã ou sei lá qual país a Leste do Meridiano de Greenwich, o político ladrão é fuzilado e sua família é obrigada a pagar a bala de fuzil que o matou. Mas naqueles países existe uma coisa que desapareceu faz muito tempo destes trópicos: a vergonha! Lá pros lados do Sol Nascente há uma coisa que eles chamam de honra. Talvez seja uma farofa que inventaram para si mesmos, mas o fato é que funciona, pelo simples fato de que eles acreditam nela! Quando um político rouba, sua família fica desonrada e somente sua morte fará limpar um pouco da sujeira. Mas no Brasil, na Itália e noutros países de origem latina, a honra e a vergonha foram enterradas há muito tempo.
Se você quer pena de morte, volte à França de Robespierre, 200 anos atrás. Naqueles anos a guilhotina se fartou de degolar inocentes em praça pública. Até que o principal mandante daquela “limpeza”, ou daquela chacina, também foi para o patíbulo. Sua cabeça rolou num cesto, junto com milhares de inocentes.

Você percebe o que aconteceria no Brasil, caso fosse instituída a pena de morte para políticos? Com nossos juízes corruptos, nossos desembargadores sem-vergonhas e nossos legislativos comprados, muitas cabeças iriam rolar, sim: as cabeças daqueles que não teriam dinheiro para comprar os juízes, os desembargadores, os promotores, os deputados, os senadores e os vereadores! Rolariam as cabeças daqueles que clamam pela verdade e pela justiça! Os políticos bandidos teriam muito prazer em eliminá-los num só golpe! Os corruptos, ladrões e todas as subespécies de bandidos da política assistiriam dos camarotes, especialmente construídos na praça para que eles se refestelassem com o espetáculo!

Nenhum comentário: