quarta-feira, 11 de setembro de 2013

UM BURACO NO MEIO DO DESERTO

Há outras formas de tratar problemas como o que a Síria está enfrentando. Diplomaticamente, humanamente, mas os homens ainda não aprenderam a conversar. Então vai o xerife Obama (como seus antecessores, xerife Nixon, xerife Reagan, xerifes Bush, etc), solta um monte de bombas, destrói cidades e passa alguns meses metralhando inocentes. Essa é a solução que muita gente quer. Foram ao delírio quando as bombas  começaram a cair sobre Bagdá, e agora preparam-se para o gozo diante do iminente bombardeio de Damasco. 
Essas invasões americanas me lembram de uma história do ranger Tex Willer. Acompanhado de seu cunhado, Jack Tigre, encontrou um buraco de um metro de diâmetro no meio do deserto. Por meio de uma corda eles desceram e encontraram lá embaixo um reino escondido. Havia um ditador e o povo lutava para derrubá-lo. Tex e Tigre entraram na luta a favor dos revoltosos, mas no final provocaram uma grande catástrofe, na qual sobreviveram somente os "heróis", isto é, Tex e Tigre. Todos os outros morreram. 
São assim os "heróis" americanos, matam para provar que é errado matar, e com isso mantêm em pé sua gigantesca indústria armamentista, enquanto garantem o fornecimento de petróleo barato do Oriente Médio.

Nenhum comentário: