quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A ESCURIDÃO INTERESSA A QUEM?

Quanto menos informação, melhor. Quanto menos o povo souber, melhor. Eles sempre agem na escuridão, pois a verdade não lhes interessa. A verdade interessa ao povo, mas o que é o povo, senão um empecilho aos planos do milionário faturamento?
Quanto uma empresa desconhecida vem a Prudentópolis com o propósito de cimentar o Rio dos Patos e diz que vai criar 6 mil empregos, isso é escuridão. Nem mesmo a Itaipu Binacional tem tantos empregos! Basta ver a usina do Rickli. Tem dois empregos lá. Um do técnico, outro do funcionário que corta a grama, mais nada! Estou errado, ou dizer que vão criar 6 mil empregos é desinformação, é pilantragem? Dizem que vão criar um museu ao lado das novas represas. Para qual público? Dizem que turistas virão de cidades distantes para conhecer as represas. Que será construída uma escola de informática próximo às represas! E outros grandes milagres, como, por exemplo: a água que sairá das turbinas será mais limpa que a que corre pelo leito do rio! Como será isso? Ao passar pelas turbinas a usina jogará detergente na água? Quantas maravilhas!
No grandioso estudo científico que fizeram e divulgaram, os cientistas contratados por essa empresa constataram que não tem sinais de agrotóxicos no Rio dos Patos! O rio passa por mais de 40 Km de lavouras de soja e fumo e não tem agrotóxicos?!?!?! Isso tudo é escuridão, é querer esconder a verdade para tirar proveito de um dos nossos mais belos recantos naturais, o cânion do Rio dos Patos. É um local pouco conhecido e inexplorado, mas nem por isso devemos abandoná-lo aos cuidados dessas pessoas. É um local paradisíaco, um verdadeiro santuário, que tem em seus paredões mais de 7 cachoeiras com alturas que variam entre 50 e 100 metros. Se bem trabalhado, com a construção de trilhas ligando as cachoeiras, o cânion do Rio dos Patos sozinho pode alavancar o turismo em Prudentópolis. Se deixarmos construir as barragens, todo o cenário natural será maculado e não causará interesse a nenhum turista.
O proponente diz que serão investidos R$ 75 milhões no projeto das usinas. Ele é dono de um posto de gasolina. De onde vai tirar todos esses milhões? Pressionado, confessou que nunca construiu usina nenhuma. Quer usar Prudentópolis como cobaia para seus investimentos, e para isso vem com a mentira de que vai criar 6 mil empregos!
Chega de escuridão, chega de silêncio. Precisamos gritar contra todas essas mentiras! Mas a prefeitura não se manifesta. Os vereadores se calam! Quem vai se levantar e lutar por este município?

Nenhum comentário: