sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PROVIDÊNCIAS

Deus estava de saco cheio das nossas vaidades e convocou sua legião de anjos para acabar com a bagunça. Eles desceram das nuvens com ordens expressas:

1 – A partir de agora as mulheres deverão mostrar seus rostos verdadeiros, mesmo nas ocasiões mais opulentas, em que preferem apresentar-se com uma grossa camada de pancaque no rosto, cílios postiços e cabelos alisados. Parágrafo único: quero cabelos naturais, sejam eles lisos, encaracolados ou enrolados. Fiz belos todos os cabelos. A indústria da moda disse que são feios para vender chapinha.
2 – Os homens devem abandonar definitivamente a mania de contar vantagem sobre tudo o que são e o que fazem e de destruir com gozações o sucesso alheio.
3 – Os representantes de Deus na Terra terão de andar como andou Jesus Cristo, em trajes simples, com sandálias de couro, alimentando-se de aldeia em aldeia com as dádivas oferecidas a cada dia pelos fiéis.

Não deu certo.

1 – As mulheres estavam numa onda violenta de experimentações, sentindo-se superpoderosas com a maquinaria gigantesca proporcionada pelas novas tecnologias. TV, celular, notebook, corpão, cartão, salão, carrão! Quando os anjos apareceram elas perguntaram se eles usavam sunga ou samba canção. Desestabilizados, os querubins retornaram aos céus para pedir novas instruções sobre os procedimentos.
2 – Os homens olharam os anjos com um misto de descrédito e horror. Como eram seres delicados, vestidos de túnicas coloridas em tons claros, foram considerados gays e apedrejados.
3 – Diante da contingência de abandonar seus luxuosos palacetes, cancelar banquetes, viagens internacionais e suntuosas homenagens públicas, os religiosos acharam conveniente dizer ao povo que os anjos eram mensageiros do Diabo.


E tudo ficou como estava. Deus continua lá no céu, pensando o que fazer com seus filhos adolescentes.

Nenhum comentário: