quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SABOR E FORMA

Quando os 50 anos caem sobre a nossa cabeça feito tijolos de uma construção e percebemos que ainda estamos vivos, não há mais motivos para preservar as papas na língua. Tem uns assuntos que eu queria discutir aqui, mas eram espinhosos, e eu temia ferir sensibilidades. Entretanto, como vejo tanta gente dizendo coisas sem fundamento, as minhas certamente não farão transbordar o cálice das tolices mundanas.
O que mais vejo na internet são homens falando de carros, pescarias e caçadas, e mulheres falando de emagrecimento, boa forma, academia, ginástica, salão, cintura, cabelos, botas, batons, chinelos e blusas. Raramente vi pessoas falando do sabor que são capazes de transmitir e de conceder. Conhecem milimetricamente as linhas da sua silhueta, mas parecem não saber nada sobre o gosto do seu beijo, a doçura ou a acidez da sua pele, o cheiro dos seus cabelos. E outras tantas coisas que ainda não se fala nas páginas de um site familiar.
Nunca fui o conquistador que gostaria de ser. Eu nunca soube fazer a coisa certa para me aproximar, e muito menos dizer a coisa certa para encantar uma mulher. Quando atei relacionamentos foi porque elas, por motivos que ignoro, chegaram perto, insinuaram-se e me encantaram. E elas me mostraram um fato surpreendente, que nunca vi em nenhum livro e em nenhuma revista feminina: nem sempre as mulheres com os corpos mais bem desenhados são as mais saborosas. Pelo contrário, tem muita gata malhada por aí com aroma de desodorante Avon. Mulheres esguias que não sabem mexer com a cintura. Deusas da beleza sem iniciativa. Misses cujos beijos são frios, cujos abraços não confortam. Belas que não sabem falar de outra coisa além de novela e Big Brother. Enquanto isso, algumas discretas e esquecidas garotas, cujos corpos certamente não passariam sequer na prévia para a Miss do Bairro, escondem sabores inebriantes, têm mãos delicadíssimas, sabem aconchegar um homem num abraço caloroso, recitam poesia enquanto fazem amor.
É claro que também encontramos essas qualidades raras naquela linda mulher que passa pela rua todo fim de tarde, e é bem fácil perceber que ela é densa quando mostra quanto maduro é o seu olhar!
As mulheres deveriam gastar metade do seu tempo lendo livros, em vez de revistas e internet. Certamente teriam muito mais a dizer aos seus homens, e a fazer com eles. E eles, muito mais motivos para querer ficar junto com elas.

O mundo é estranho, meus amigos! Estranho e fascinante!

Nenhum comentário: