quinta-feira, 23 de maio de 2013

O FIM DOS DESMANCHES

Não é porque perdi três carros para os ladrões que estou escrevendo isso. É, sim, porque quero ajudar nossa sociedade acabar com o banditismo, seja o de colarinho branco, seja o de capacete preto.
A solução para o roubo de carros é simples, rápida e eficaz. Todo policial sabe que os ladrões preferem roubar carro velho, que geralmente não tem alarme e sistema anti-roubo. Sugiro que a polícia dos grandes centros espalhe algumas dezenas de automóveis velhos pelas ruas, e deixe-os dormindo ali durante alguns dias. Considerando as estatísticas (perdi meus três carros no decorrer de 7 anos, em Curitiba e Cascavel, sem contar umas tr6es tentativas mal-sucedidas), em menos de uma semana todos terão desaparecido. Aí a polícia, QUE SABIAMENTE BOTOU CHIP EM TODOS OS CARROS, conecta o satélite, vai atrás, encontra e desmancha todos os desmanches.
Fácil, não? Nada disso! Extremamente difícil. Sabe por quê? Porque a polícia não quer acabar com o problema. E tem mais gente que não quer. Mandei essa sugestão para os principais meios de comunicação do Paraná e ela não foi publicada uma única vez. Por quê?

Nenhum comentário: